O termo “nepotismo” tem sua origem no latim nepos, que significa neto ou descendente. Esta palavra é utilizada para designar a contratação privilegiada para cargos comissionados de parentes de autoridades e de funcionários públicos.
O currículo deve valer muito mais que uma certidão de nascimento!
E quando o parente contratado, sem concurso, é participante do esquema de assédio moral? Aí a coisa fica mais séria não é?
Eu mesmo sinto isso na pele, pois tive recentemente que escutar "graça" de uma filha de gerente de RH em relação às faltas injustificadas que estranhamente aumentaram sem explicação e sem comprovação e a mesma em tom de sarcasmo ainda disse-me que estranhara o fato de eu ainda não ser punido já que eu estava sendo acompanhado em minhas faltas. Perguntando- lhe então qual seria o critério adotado para punição a mesma me diz que não saberia dizer. Veja só, ela está lá há anos, é paga para isso, e não soube dar uma simples resposta. O hilário é que uma segunda contratada disse-me que achava que era tantas faltas em tal período e uma terceira então corrigiu e disse que seria, sem demonstrar confiança no que falava, três faltas em um mês sem justificar. O detalhe é que em nenhum dos casos eu me enquadro
Lembro-me de ter entregado atestado pelo período de recuperação e na volta recebi uma punição de advertência e não entendi o por que. Fui ao setor para questionar e me deram algumas razões que não convenceram. Posteriormente a isso, um colega que na sequência entregou o seu atestado, me disse que assim que eu sai ouviu o seguinte comentário: "Esse aí tiramos de letra..."
Fui levantar junto aos setores responsáveis o que estava acontecendo e a mentira foi descoberta ficando clara a intenção de me prejudicar.
Eles simplesmente fazem o que querem na certeza da impunidade. Pelo menos é o que pensam.
Comentários
Postar um comentário