A vida urbana, ao que parece, torna as pessoas mais frias, stressadas e violentas.
O mau humor, o revanchismo, a competição e a disputa são alguns efeitos da chamada selva de pedra ou se preferir, modernidade.
Os filmes retratam isso à cada lançamento, assistimos todos os dias essa triste constatação em noticiários, somos testemunhas, em alguns casos e protagonistas em outros.
Mas quando vemos nossas crianças demonstrar reações cruéis com seus colegas, isso nos deixa chocados e perplexos: é o bullying.
Recentemente conversando com uma colega de faculdade, o tema surgiu, e ela nos revelou o quanto este tipo de violência teve impacto em sua vida, sendo que sente seus efeitos até hoje.
Nesses casos o que se deve fazer é tentar o diálogo com os responsáveis na escola, caso não se obtenha êxito, o caminho é denunciar ao conselho tutelar e ao Ministério Público.
Precisamos discutir este tipo de fenômeno com nossos filhos pra que amanhã não sejam agressores ou mesmo vítimas. É necessário estar atento à mudanças de comportamento, pois em muitos casos a criança fica com vergonha de dizer o que está acontecendo com ela; o importante é ler os sinais.
Vale ressaltar que a escola é responsável pelo que ocorre com cada criança que esteja dentro de seu perímetro, incluindo eventual processo penal.
Comentários
Postar um comentário