Pular para o conteúdo principal

Semente do Mal


Segundo a mitologia judaico-cristã que estuda os territórios celestiais através da angeologia tais elementais se organizam em cadeias hierárquicas de comando curiosamente similar aos militares. Por lá ha até subdivisões como Principados, Potestades e Poder (es).

Entretanto, tanto faz de que lado se esteja um ser de patente inferior não pode passar por cima da hierarquia imediatamente acima sob pena de sofrer rigorosas sanções, inclusive consta, segundo os manuais, de que isso acontece entre os dois lados me parecendo haver um código de ética estabelecido o que pressupõe, entre outras coisas, que há regras de guerra entre os antagonistas.

Recentemente alguns acontecimentos vem sacudindo o local de trabalho de determinada empresa pública por conta de uma disputa política de grupos insurgentes que tomaram o poder no grito, na verdade, na aliança com um oportunista ( o enganador) que somente veio para ganhar dinheiro em cima da tal empresa. Nem foi o primeiro e nem será o último, e ainda fazem o maior escarcéu por causa da Petrobrás...!

Nesse ínterim foi possível inclusive observar as mudanças de discursos entre aqueles que pregavam a moralidade, mas que intencionalmente manipulavam o meio para deflagrar um projeto de vingança...ainda que esta pertença ao "Senhor"! Logo de cara membros de uma associação (parceiros) usaram a boa fé objetiva de seus associados para, digamos, se dar bem - jargão local.

Houve até um que manifesta um semblante angelical (eu chamo de sonso) e que se aproveitou de uma situação de irregularidade de um processo administrativo e vendeu seu associado por vinte moedas de prata entregando a defesa deste ao falso profeta. Já, o outro, vem se perdendo em sua ganância de ascensão feito Lúcifer que quis ser igual a Deus, entretanto, eu gostaria de saber como o deus local (Na verdade Lúcifer) pensa sobre a ganância de um demoninho qualquer que acredita estar à altura de solapar seu trono...

Montada a casa, grupo fechado, bancadas formadas o pessoal começou a se dar bem. Mas, isso não satisfaz e é preciso prejudicar outros no meio do caminho, pois que graça teria... Ademais, os discursos não passam de meras fórmulas de induzimento ao erro e desculpas pra que o insatisfeito (prejudicado) passe por endemoninhado.

Funciona mais ou menos assim: o malandro caguetou os parceiros numa situação, a chapa esquentou, então, ele sumiu do mapa, e se tornou invisível. Mas, pra quem imaginou que ele invocou Bael ou Baal o primeiro espírito da Goetia, rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade, cujo nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor", um espírito que guarda o poder de torná-lo invisível e que reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez, está enganado.

Na verdade, ele foi até um médico e pediu afastamento para voltar (aparecer) imediatamente após ganhar um cargo de coordenador e ao que parece por um milagre já que a cura se deu de forma misteriosa: num dia ele tava doente, no dia seguinte são...

Mas, se alguém pensa que o sobrenatural parou por aí, enganou-se novamente, pois feito um teste psicotécnico o sujeito foi reprovado e não poderia auferir aquele dinheirinho fácil e bem vindo, então fez outro teste por fora e...e, bingo! Mas, outros caíram na mesma situação, porém o beneplácito não lhes atinge como se o divino não lhes fizesse merecer tal graça.

Não contente o chifrudo ainda prejudica trabalhadores com a tal restrição, o que acaba comprometendo seus proventos, pelo menos o direito à eles. E se alguém pensa que acabou, ainda há o castigo dos restritos, que são enviados para postos especializados para eles onde então se estabelece uma discriminação e o "coisa ruim" passa a demandar a vida do colega, ainda que seja um par. Agora, veja que, uma vez que a casta domine o território com demônios Cristo alerta que as tais castas não podem sair senão por meio de oração (e jejum).

Curiosamente, lá no inferno determinado demônio Segundo em hierarquia, portanto, Satã, procurou um exorcista local que estava atrapalhando seus negócios propondo-lhe uma trégua, numa espécie de acordo (subentendido) de cavalheiros. Solícito e elegante permitiu que o exorcista levasse a Lúcifer a mensagem de que não se interessava por seus negócios e que não desejava o confronto, mas que se defenderia evocando seus guardiões caso fosse necessário e, que, na verdade, já estava de saída daquele território, portanto, não teria interesse algum em atrapalhar os negócios do Diabo.

Fechado o acordo, a trégua então se sucedeu até que começou a ser rompida por demoninhos de quinta categoria - pequenos encostos xexelentos. Ontem à noite, por exemplo, um soldado raso pretendendo tomar o local de trabalho do exorcista para dormir ligou para o demônio de terceira tríade, ou menor escalão, mas que estava de chefe para que este agilizasse a sua vida. E como o Diabo é o pai da mentira, logo as coisas apareceram. Satisfeito com o resultado preliminar o "coisinha ruim", o "demoninho" com bafo de enxofre murmurou: "ele se fodeu...kkkkk!" 

É verdade, o exorcista teve que sair do seu local de trabalho pro demoninho dormir, mas o custo dessa brincadeira pode ser mais alto do que se imagina, pois demônio que mexe com exorcista não pode imaginar que este não saiba como levá-lo ao abismo...

Veja, que locais como esses, infestado e tomados por criaturas imundas só reconhecem uma linguagem que e a do açoite. E por que fazem isso? Ora, é da sua natureza! Portanto, se caíram com Lúcifer devem ser queimados com ele no fogo do inferno pelo menos é o que diz a mitologia.
Raniery



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu, eu mesmo e...somente eu!

Nada é mais difícil de lidar que uma pessoa narcisista . Elas se acham a última azeitona da empada e acreditam que as pessoas existem para lhes servir.  Se arrogância pouca é bobagem, imagine, então, um ambiente que lhe proporcione manifestar a totalidade de sua megalomania. No filme de animação, Madagascar, há dois personagens que traduzem perfeitamente o estereótipo do narcisista: o lêmure, rei Julian e Makunga o leão ambicioso e ávido pelo poder. O rei dos lêmures, Julian, se ama e se adora e acredita firmemente que tudo acontece em sua função. Com uma necessidade incomum de ser admirado faz de tudo para aparecer e chamar a atenção. Já o leão Makunga encarna o tipo de vilão asqueroso, dissimulado e traiçoeiro que sempre está planejando algo pra puxar o tapete do leão alfa. Nas relações onde o assédio moral é forma de interagir, tais figuras estereotipadas e sem noção aparecem por trás de atos inacreditáveis de egocentrismo crônico.  Não podem ser contraria

Help Me Dr!

Viver é um processo de interação contínua e de exploração da realidade que está diante de nós. Sendo assim, aquilo que se apresenta e aparece diante de nossos olhos como real, nem sempre é de óbvia interpretação, encobrindo contextos mais complexos do que imaginaríamos, principalmente sob a superfície. Tampouco, significa isso dizer que não possamos identificar os elementos subjacentes de tal fenômeno. Que o assédio moral é um tipo de abuso tão antigo quanto o homem, não se discute, no entanto, nem sempre sua identificação (em termos de fatores) é tão simples, daí porque se dizer que é subjetivo. Inúmeras teorias dos especialistas emergem a cada momento e me permito levantar as minhas hipóteses, muito menos pra estabelecer um grau de informação científica, muito mais para suscitar em você a discussão sobre o tema. Pra fazer isso gostaria de utilizar os recursos da ficção científica para criarmos um contexto que nos possibilite explorar as inúmeras possibilidades que o fenô

Ninguém chuta cachorro morto

A expressão significa que as pessoas não atacam quem não tem valor, é insignificante, medíocre, mas alguém que possui características ou qualidades que incomodam e por isso as ameaça, daí porque utilizarem deste recurso numa tentativa de a diminuírem de alguma forma ao mesmo tempo em que se projetam. É da natureza de determinadas pessoas, que por uma inadequação interna, sentirem-se inferiores a outras, não pela suposta superioridade destas, mas pelo seu desajuste psicológico. Por isso, para alcançar o equilíbrio de seus centros emocionais praticam uma espécie de projeção imputando ao alvo de sua fúria seus próprios fantasmas internos. Este recalque as leva, então, a inventar boatos, viver em mexericos pelos cantos, disseminar a intriga e semear a discórdia contra a pessoa que vêm como sua competidora natural. E como se sabe que o problema é do desajustado? Simples: percebendo que a cada momento se elege um novo candidato ao posto de alvo. Sempre alguém não prestará ou será