sexta-feira, 8 de julho de 2011

A covardia do bullying

É impressionante como nasce gente com índole ruim neste planeta. Ao mesmo tempo quando você assiste a um vídeo chocante onde uma criança trata outra de forma cruel e violenta pelo mero prazer de humilhá- La é para parar pra pensar.

A psicopatia não é algo que se pega de alguém como se contagiosa fosse, mas está lá dentro da essência da pessoa. É o prazer pela crueldade onde não se leva em consideração o sentimento do outro ou seu sofrimento ao ser destratado e rebaixado. Isso começa na mais tenra idade e se manifesta exatamente nessas situações, como as do bullying por exemplo.

Se você assistir aos dois vídeos não terá problema algum em identificar quem é vítima e quem é perverso. O interessante é que um projeta o tempo todo, a culpa no outro por sua perversidade, se preocupa em destacar que sua vítima teria aprendido alguns golpes pra se defender (o que o deixa frustrado), e, não reconhece que o que fez não se justifica já que poderia muito bem participar à diretoria da escola que estava sendo vitimizado antes, mas fica claro que é mais uma mentira.

Vale destacar que toda vez que alguém se cansa de ser vitimizado por outro e reage as coisas mudam de rumo.


Raniery
raniery.monteiro@gmail.com