Pular para o conteúdo principal

A covardia do machismo

Todo e qualquer agressor é um covarde por excelência, mas entre a grande variedade existente, talvez, nenhuma seja pior do que aquele que agride mulheres.

Este tipo de imundície humana, se não for um psicopata, é um maldito machista criado no seio da sociedade.

Quando nasce, o menino é “educado” pra ser o machão:

- Filho meu, tem que “comer” todas. Não aceita mulher mandar em casa, aliás, não aceita que mulher sequer pense. Pra que elas precisam pensar? Comigo é domada no tapa.

Esse discurso é incutido na mente do futuro desajustado social. E assim, nosso pequeno monstrinho, vai aprender, logo cedo, de que forma tratar uma mulher.

Quando não é o pai que distorce a mente do filho, é a própria mãe que estimula essas anomalias humanas, criando verdadeiros parasitas que são incapazes de fazer o mínimo, como colocar seu próprio prato de comida, e, quando formar uma família, adivinhe o que vai acontecer. Esse camarada vai chegar do trabalho e se sentirá revoltado se sua escrava não já tiver deixado tudo pronto pra ele comer, e, se isso acontecer,... é aquela surra. Eles são “a encarnação do mundo cão” em seus lares.

Não respeitam ou consideram ninguém, muito menos as mulheres, que para esses vermes, não passam de empregadas ou objetos de alívio sexual.

É interessante observar que são pessoas autoritárias, abusivas e violentas. Muitas vezes somente em casa é que manifestam sua truculência. Já no trabalho,... quanta diferença! São umas moças.

Eles espancam mulher e filhos sem dó e nem piedade. Querem ter o domínio e o controle da situação: são eles que mandam no barraco.

São covardes que não permitem que a mulher trabalhe para que fique uma eterna dependente dele e, assim, poder manter o ciclo de aprisionamento de todos, além de atormentá- los com chantagem emocional, fazendo com que sua família sinta-se culpada por suas agressões. Como a família não tem pra onde ir, fica refém desse terrorista social.

Seja como for, a vítima, em determinado momento, terá que tomar uma decisão: viver a vida toda nesse tormento psicológico e agressões físicas ou se libertar e começar a vida de novo. De qualquer forma, não será fácil.

É preciso denunciá- los e se afastar deles. Acompanhamento psicológico pra família toda também será muito importante para o resgate da auto- estima e superação dos traumas.

O importante mesmo é uma mudança de pensamento na sociedade, não aceitando de forma alguma este tipo de cultura nociva que estimula o machismo.

Eu, particularmente, tenho uma proposta pra esses machistas: eu os convido pra vir pra academia de boxe bater em homem. Melhor, pra cada machista, três boxeadores. Assim fica mais interessante, da mesma forma que é desigual bater em mulher, não é mesmo? Damos aquela surra no machista e depois lhe perguntamos se gostou da experiência, pois a repetiremos se necessário. Mas, acredito que eles não aceitarão, já que coragem não é o seu forte.

De qualquer forma, em uma delegacia da mulher, diante de uma delegada brava, eles ficam calminhos e mansinhos como santos. E diante de um juiz, então, praticamente adquirem asas e auréolas.

As pessoas de bem precisam reagir contra essas escórias humanas e não omitirem- se. Hoje é possível fazer denúncias anônimas que, no final, produzirão o mesmo efeito: grade para os machões.




Raniery
raniery.monteiro@gmail.com
@mentesalertas



Comentários

  1. e têm delegada que bate tambem né?uns 40 minutos de surra mais ou menos

    ResponderExcluir
  2. ea DELEGADA que fizer isso que o anonimo de cima citou essa é a minha idola.seria bom se todas as delegadas batecem sem dó nem piedade impiedosamente mesmo em homem covarde eles nunca mais bateriam em mulher.gostam de bater em mulher agora vai apanhar de uma tambem.

    ResponderExcluir
  3. tenho muito orgulho em ser mulher

    ResponderExcluir
  4. ea mulher bater no homem ?

    ResponderExcluir
  5. A mulher que bate em homem? Rs, rs
    Parabéns para ela, pois não é vítima de um covarde.
    Se no caso é você que apanha, sugiro que não a provoque.

    ResponderExcluir
  6. pessima resposta é isso que o feminismo faz

    ResponderExcluir
  7. Olha, meu amigo ou amiga,
    Para mim, nem machismo, nem feminismo, mas humanismo.
    Agora, homem que apanha de mulher ou é masoquista ou gosta mesmo, até porque ninguém é obrigado a conviver nessa situação, mas nos caso da violência contra mulheres a questão é muito pior.
    De qualquer forma, qualquer das violências tem amparo legal que as sancione, mas mantenho minha posição em relação aos "machões" ou valentões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu, eu mesmo e...somente eu!

Nada é mais difícil de lidar que uma pessoa narcisista . Elas se acham a última azeitona da empada e acreditam que as pessoas existem para lhes servir.  Se arrogância pouca é bobagem, imagine, então, um ambiente que lhe proporcione manifestar a totalidade de sua megalomania. No filme de animação, Madagascar, há dois personagens que traduzem perfeitamente o estereótipo do narcisista: o lêmure, rei Julian e Makunga o leão ambicioso e ávido pelo poder. O rei dos lêmures, Julian, se ama e se adora e acredita firmemente que tudo acontece em sua função. Com uma necessidade incomum de ser admirado faz de tudo para aparecer e chamar a atenção. Já o leão Makunga encarna o tipo de vilão asqueroso, dissimulado e traiçoeiro que sempre está planejando algo pra puxar o tapete do leão alfa. Nas relações onde o assédio moral é forma de interagir, tais figuras estereotipadas e sem noção aparecem por trás de atos inacreditáveis de egocentrismo crônico.  Não podem ser contraria

Help Me Dr!

Viver é um processo de interação contínua e de exploração da realidade que está diante de nós. Sendo assim, aquilo que se apresenta e aparece diante de nossos olhos como real, nem sempre é de óbvia interpretação, encobrindo contextos mais complexos do que imaginaríamos, principalmente sob a superfície. Tampouco, significa isso dizer que não possamos identificar os elementos subjacentes de tal fenômeno. Que o assédio moral é um tipo de abuso tão antigo quanto o homem, não se discute, no entanto, nem sempre sua identificação (em termos de fatores) é tão simples, daí porque se dizer que é subjetivo. Inúmeras teorias dos especialistas emergem a cada momento e me permito levantar as minhas hipóteses, muito menos pra estabelecer um grau de informação científica, muito mais para suscitar em você a discussão sobre o tema. Pra fazer isso gostaria de utilizar os recursos da ficção científica para criarmos um contexto que nos possibilite explorar as inúmeras possibilidades que o fenô

Ninguém chuta cachorro morto

A expressão significa que as pessoas não atacam quem não tem valor, é insignificante, medíocre, mas alguém que possui características ou qualidades que incomodam e por isso as ameaça, daí porque utilizarem deste recurso numa tentativa de a diminuírem de alguma forma ao mesmo tempo em que se projetam. É da natureza de determinadas pessoas, que por uma inadequação interna, sentirem-se inferiores a outras, não pela suposta superioridade destas, mas pelo seu desajuste psicológico. Por isso, para alcançar o equilíbrio de seus centros emocionais praticam uma espécie de projeção imputando ao alvo de sua fúria seus próprios fantasmas internos. Este recalque as leva, então, a inventar boatos, viver em mexericos pelos cantos, disseminar a intriga e semear a discórdia contra a pessoa que vêm como sua competidora natural. E como se sabe que o problema é do desajustado? Simples: percebendo que a cada momento se elege um novo candidato ao posto de alvo. Sempre alguém não prestará ou será