Pular para o conteúdo principal

Em 2012 continuaremos a...


Este ano que já termina foi muito bom, no que diz respeito ao combate contra o assédio moral!

Houve avanços, mas os agressores também reagiram, através de seus “contatos”, já que no confronto direto estariam encrencados. Esse é o jogo deles, por isso são o que são. Não se pode esperar que este tipo de gente jogue limpo, pois é contra a sua natureza.

Por outro lado foram extremamente expostos, ficaram desacorçoados e tiveram que recuar em muitas de suas ações. Eu disse muitas e não todas, afinal, não poderiam nos decepcionar e criar consciência do nada, não é mesmo?

Conforme amplamente discutido aqui, assediadores morais crônicos apresentam características psicopáticas já identificadas por diversos especialistas, o que fica evidente na insistência em praticas imorais, além de uma capacidade impressionante de não se importar com o que fazem de condenável.

Foi um ano de muito aprendizado e observação do inimigo e de mim mesmo como orienta o milenar general Sun Tzu.

A mensagem dada foi clara: nada do que fizerem ficará sem uma resposta a altura; e como a vida deles é uma sujeira só, é possível que as perdas sejam maiores que a satisfação de seu sadismo.

Nesse período algo incrível ocorreu, sendo um choque pra qualquer tirano: as pessoas acordaram de sua letargia e passaram a confrontar a injustiça e o desmando. O que era apenas uma formiguinha insignificante e subestimável  se tornou um formigueiro em fúria. Já não possuem mais apenas um rosto pra indicar aos seus cachorrinhos pra que o ataquem. Agora, são muitos rostos. Isso demonstra que valeu a pena o trabalho de divulgação como esse Blog se propõe.

Reviravolta é uma palavra que pode conter um universo de significados pra quem já se deparou com estas criaturas perversas e cruéis; Seres sem alma que são capazes de destruir a vida de alguém com uma tranqüilidade tibetana. 

Depois de tudo isso, eu poderia deixar uma mensagem pra qualquer pessoa que já passou por assédio moral em sua vida: Continue! Não desista! Não se submeta! Mantenha sua dignidade intacta! Sorria! 

O ano que chega promete. De centímetro a centímetro avançaremos e tomaremos o território. A vida dos assediadores não será nada fácil. Cedo ou tarde cairão. Há muito trabalho ainda a ser feito. O exército da resistência aumenta a cada dia.

Portanto, um feliz ano novo a você que me acompanha de todo o planeta. Conto com você pra propagar estas palavras de resistência.

Fique na proteção dos guardiões.

Grande abraço.

Raniery
raniery.monteiro@gmail.com

Comentários

  1. Meu caro Raniery, foi um prazer caminhar ao seu lado em 2011.
    Pretendemos assim como você, tornar a vida dos assediadores nada fácil em 2012.
    Um grande abraço
    "Assediados"

    ResponderExcluir
  2. Verdade,as pessoas estão menos omissas e encarando de frente as situações...muito bom,abraços! (Mayara Gport)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu, eu mesmo e...somente eu!

Nada é mais difícil de lidar que uma pessoa narcisista . Elas se acham a última azeitona da empada e acreditam que as pessoas existem para lhes servir.  Se arrogância pouca é bobagem, imagine, então, um ambiente que lhe proporcione manifestar a totalidade de sua megalomania. No filme de animação, Madagascar, há dois personagens que traduzem perfeitamente o estereótipo do narcisista: o lêmure, rei Julian e Makunga o leão ambicioso e ávido pelo poder. O rei dos lêmures, Julian, se ama e se adora e acredita firmemente que tudo acontece em sua função. Com uma necessidade incomum de ser admirado faz de tudo para aparecer e chamar a atenção. Já o leão Makunga encarna o tipo de vilão asqueroso, dissimulado e traiçoeiro que sempre está planejando algo pra puxar o tapete do leão alfa. Nas relações onde o assédio moral é forma de interagir, tais figuras estereotipadas e sem noção aparecem por trás de atos inacreditáveis de egocentrismo crônico.  Não podem ser contraria

Help Me Dr!

Viver é um processo de interação contínua e de exploração da realidade que está diante de nós. Sendo assim, aquilo que se apresenta e aparece diante de nossos olhos como real, nem sempre é de óbvia interpretação, encobrindo contextos mais complexos do que imaginaríamos, principalmente sob a superfície. Tampouco, significa isso dizer que não possamos identificar os elementos subjacentes de tal fenômeno. Que o assédio moral é um tipo de abuso tão antigo quanto o homem, não se discute, no entanto, nem sempre sua identificação (em termos de fatores) é tão simples, daí porque se dizer que é subjetivo. Inúmeras teorias dos especialistas emergem a cada momento e me permito levantar as minhas hipóteses, muito menos pra estabelecer um grau de informação científica, muito mais para suscitar em você a discussão sobre o tema. Pra fazer isso gostaria de utilizar os recursos da ficção científica para criarmos um contexto que nos possibilite explorar as inúmeras possibilidades que o fenô

Ninguém chuta cachorro morto

A expressão significa que as pessoas não atacam quem não tem valor, é insignificante, medíocre, mas alguém que possui características ou qualidades que incomodam e por isso as ameaça, daí porque utilizarem deste recurso numa tentativa de a diminuírem de alguma forma ao mesmo tempo em que se projetam. É da natureza de determinadas pessoas, que por uma inadequação interna, sentirem-se inferiores a outras, não pela suposta superioridade destas, mas pelo seu desajuste psicológico. Por isso, para alcançar o equilíbrio de seus centros emocionais praticam uma espécie de projeção imputando ao alvo de sua fúria seus próprios fantasmas internos. Este recalque as leva, então, a inventar boatos, viver em mexericos pelos cantos, disseminar a intriga e semear a discórdia contra a pessoa que vêm como sua competidora natural. E como se sabe que o problema é do desajustado? Simples: percebendo que a cada momento se elege um novo candidato ao posto de alvo. Sempre alguém não prestará ou será