quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Em 2012 continuaremos a...


Este ano que já termina foi muito bom, no que diz respeito ao combate contra o assédio moral!

Houve avanços, mas os agressores também reagiram, através de seus “contatos”, já que no confronto direto estariam encrencados. Esse é o jogo deles, por isso são o que são. Não se pode esperar que este tipo de gente jogue limpo, pois é contra a sua natureza.

Por outro lado foram extremamente expostos, ficaram desacorçoados e tiveram que recuar em muitas de suas ações. Eu disse muitas e não todas, afinal, não poderiam nos decepcionar e criar consciência do nada, não é mesmo?

Conforme amplamente discutido aqui, assediadores morais crônicos apresentam características psicopáticas já identificadas por diversos especialistas, o que fica evidente na insistência em praticas imorais, além de uma capacidade impressionante de não se importar com o que fazem de condenável.

Foi um ano de muito aprendizado e observação do inimigo e de mim mesmo como orienta o milenar general Sun Tzu.

A mensagem dada foi clara: nada do que fizerem ficará sem uma resposta a altura; e como a vida deles é uma sujeira só, é possível que as perdas sejam maiores que a satisfação de seu sadismo.

Nesse período algo incrível ocorreu, sendo um choque pra qualquer tirano: as pessoas acordaram de sua letargia e passaram a confrontar a injustiça e o desmando. O que era apenas uma formiguinha insignificante e subestimável  se tornou um formigueiro em fúria. Já não possuem mais apenas um rosto pra indicar aos seus cachorrinhos pra que o ataquem. Agora, são muitos rostos. Isso demonstra que valeu a pena o trabalho de divulgação como esse Blog se propõe.

Reviravolta é uma palavra que pode conter um universo de significados pra quem já se deparou com estas criaturas perversas e cruéis; Seres sem alma que são capazes de destruir a vida de alguém com uma tranqüilidade tibetana. 

Depois de tudo isso, eu poderia deixar uma mensagem pra qualquer pessoa que já passou por assédio moral em sua vida: Continue! Não desista! Não se submeta! Mantenha sua dignidade intacta! Sorria! 

O ano que chega promete. De centímetro a centímetro avançaremos e tomaremos o território. A vida dos assediadores não será nada fácil. Cedo ou tarde cairão. Há muito trabalho ainda a ser feito. O exército da resistência aumenta a cada dia.

Portanto, um feliz ano novo a você que me acompanha de todo o planeta. Conto com você pra propagar estas palavras de resistência.

Fique na proteção dos guardiões.

Grande abraço.

Raniery
raniery.monteiro@gmail.com