terça-feira, 19 de outubro de 2010

Puxa sacos



O ato de bajular, palavra que vem do latim bajulare, que significa adular servilmente. Não é difícil encontrar quem é, foi ou conhece alguém que pratica a bajulação, essas pessoas são denominadas de puxa-sacos ou bajuladores. O melhor exemplo de bajulador é o funcionário de alguma empresa que, na tentativa de ganhar a confiança, crescer na empresa e/ou obter um aumento no salário, concorda com tudo que o chefe diz e é o primeiro a rir da piada contada pelo chefe


Eles estão por toda a parte, se multiplicam como vírus em nosso meio. Não possuem escrúpulos, nem ao menos consigo. Sem amor próprio, brio ou personalidade, fazem qualquer coisa pra levar vantagem de alguma maneira.


Eu tenho certeza que no momento que você se deparou com este título, alguma figura carimbada veio em sua mente, ou até mesmo um filme se passou de situações que você presenciou.

Eles são os cachorrinhos dos chefes medíocres. São aquelas pessoas manipuladas e usadas, sabem disso, e mesmo assim se submetem aos caprichos de perversos narcisistas.


Verdadeiros papagaios de pirata são os leva e trás dos 
inseguros e incompetentes, e podem tornar-se um problema em sua vida, até porque, são fofoqueiros patológicos.

Dos personagens que cito neste blog, este é o mais desprezível, já que não passa de um parasita/verme na acepção da palavra.

Raniery